14 de out. de 2012

Hum.. Ultimamente os post estão muito blá blá blá blá minha vida pessoal blá bllá blá então enquanto não consigo passar as fotos do cel para o pc segue a lista dos alimentos que inclui na minha rotina aos poucos (desde de Fevereiro deste ano) e alguns que eu já consumia e passei a consumir mais e que estão me fazendo super bem bjinhos!!

1. Iogurte natural desnatado

Esse é mágico! Você pode comer com tudo! Normalmente eu como com cookie integral ou granola, mas depois que eu provei o iogurte grego e me apaixonei, eu descobri que se colocar umas gotinhas de adoçante o sabor fica bem parecido.

2. Peito de peru

Bom, esse já está incorporado nos meus hábitos há bastante tempo, mas sempre eu enjoava eu partia pros salaminhos, mortadelas etc. Então pra não cair no perigo de enjoar, eu tento variar a forma de preparo. Um dia coloco na sanduicheira, outro dia faço tipo misto quente, ou sanduiche natural e assim vai.

3. Arroz integral

A minha mãe consome arroz integral há anos, e eu sempre olhava e não conseguia (pelo menos achava), até que eu comecei a consumir e agora A-DO-RO! Quando vou no buffet por kg sinto falta nos dias que eles não preparam! Normalmente consumo só na hora do almoço!

4. Chá verde

Por enquanto eu estou dando um tempo de chá verde, estou tomando uma temporada de chimarrão. Os benefícios do chá são ótimos! Em breve vou incluir novamente na minha rotina, pois gosto muito e sempre bem quentinho!

5. Pão integral 7 grãos ou se soja com girassol

Desde sexta-feira, estou optando mais pelo 7 grãos da Nutrella, pois tem menos calorias, bem menos sódio e menos gorduras. Além de ser levinho!

6. Leite desnatado

Nunca fui de consumir o integral, e odeio nata, então sempre que eu posso consumo leite, no café ou com achocolatado (só quando dá muita vontade)

7. Damasco

Ai como eu adoro damasco! Quando estou muito ansiosa eu como umas 3 ou 4 unidades e parece que o fato de mastigar bastante tira minha ansiedade!

Agora a lista do que aboli e estou abolindo da minha alimentação e o que passei a comer com moderação

1. Refrigerante

Não tomo refrigerante há quase 9 meses, nem mesmo a versão light ou diet, esse eu aboli mesmo!

2. Bolacha recheada

Bom, mês passado, antes de fazer o blog, foi a última vez que consumi, e pretendo demorar muito tempo para comer novamente

3. Salgadinhos de pacote

= a bolacha, apesar de que devido a quantidade de sódio eu já esstava consumindo bem pouco.

4. Frituras

Estou optando sempre pelos grelhados e assados, as versões fritas deixa para salgadinhos em ocasoões especiais (e pelo visto vai demorar pra eu consumir)

5. Energéticos

Estava consumindo várias vezes na semana, apesar de aumentar a minha diurese eu estava me sentindo muito acelerada, então não consumi mais!

6. Bebidas como whisky e vodka

Essas faz um bom tempo que não bebo! Sei lá! Nem sinto vontade!

Humm... e agora os alimentos que estou com dificuldade de abolir/reduzir

1. Trident

Tudo bem que é com adoçante, mas como eu tenho um pouco de gastrite deveria evitar, mas o docinho me tira a vontade de um "doção", então estou optando no momento. E só para constar, desde que comecei me alimentar melhor meu estômago e intestino estão ok! :D

2. Açúcar no café

Estou mudando aos poucos, tentando fazer metade adoçado com  açúcar e metade com adoçante! E sei que vou conseguir! Só preciso achar a marca com menos gosto residual! Alguém me indica algum por favor!

No mais está tudo "indinho", as vezes dou uma escorregada num picolé ou num pedaço de bolo, mas estou melhorando e sei que tudo isso junto a AF vou ter muitos resultados positivos!

Falando em AF, ontem sabadão, 16:00 fui fazer meu treininho de inferiores e esteira! Urrul! Sai mortinha! :D Como sexta foi feriado e a academia não abriu, peguei e fui!

Amanhã mais uma semaninha e se tudo ocorrer como o planejado menos umas graminhas!

Beijos e obrigada pelas visitinhas!

5 comentários:

  1. OI MANU...QUE BOM QUE TÁ CAPRICHANDO LINDA...E ESSAS ESCORREGADAS NA MEDIDA , SÃO PERMITIDAS NÉ?!!BJUSSSSSSSS E PARABÉNS POR RESISTIR COM GARRA AO REFRI...AINDA NÃO ME LIBERTEI DELE...MAS PRA QUEM TOMAVA TODOS OS DIAS E SÓ TOMO NOS FINDIS E ZERO, TÁ BOM DEMAIS NÉ?!!BJUSSSSS E BOA SEMANA P VC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai! A gente não precisa eliminar tudo, mas temos que consumir com moderação! Mas no meu caso o refri estava atrapalhando muito além do desconforto gástrico! Beijinhos! Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. OI linda muito obrigada pela visitinha, seja sempre bem vinda!
    Menina vc está aprendendo a fazer ótimas escolhas, nossa aboli o refri??? que maravilha, a partir de agora eu tbm vou fazer isso, aos poucos vamos aprendendo a fazer as melhores escolhas.
    Ah, não achei a janela de seguidores para te seguir e acompanhar sua trajetória, espero ve-la em breve...bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Aos poucos a gente vai mudando sim! Alcançaremos todos nossos objetivos, eu agarantio! hehehehe Beijinhoss!

      Excluir
  3. tá linda as suas mudanças...eu já fiz quase todas...o café foi o último que consegui mudar, deve fazer uns 5 meses que consegui mudar a açúcar por adoçante o que deu certo para mim foi o línea ou golden...experimente aí...ele é mais caro...mas dura bastante...eu sucos eu uso o tal e qual, apesar de ser para forno e fogão...eu acho que ele não deixa sabor no suco...tb tirei o refrigerante...fomos aos poucos...todos em casa...só tomamos qdo vamos a restaurantes e mesmo assim é raro... bjão

    ResponderExcluir