26 de out de 2012

Aleluia FDS!

Pessoas, estoy muito dolorida! Nossa, acho que até semana que vem estarei legal e dando continuidade no meu treino, meus músculos das coxas parecem que estão embolados!

Minha alimentação está perfeita! Praticamente esqueci que chocolate existe, é muito engraçado! Eu conseguia comer 1 barra grande por dia, agora passo dias sem comer nada! Aliás, acho que desde criança nunca fiquei tanto tempo sem. Então, hoje me permiti como lanche da tarde um potinho P de sobremesa P com mousse de chocolate zero açúcar, os carboidratos são só praticamente do leite que adiciona, então como comi pouquinho e para não correr o risco de atacar e comer tudo deixei lá na minha mãe hehehe.

Outra notícia boa, fui ao cardiologista com minha mãe hoje e consegui encaixe para novembro! Quero saber como está tudo pois nunca fiz nenhum exame cardiológico e como antes de começar o blog eu estava tendo muitas dores no abdomen superior, fiquei preocupada, pois fui no gastro e não tenho nada no estômago, nem fígado, nem nada, meus exames de sangue estão super BELEZINHA! Agora só falta ver como está o órgão mais importante né!

Olha eu sempre soube que após 3 semanas os novos hábitos começam se consolidar, mas nunca achei que pós-blog isso seria tão mais fácil! Cada vez que vem uma vontade louca eu lembro do meu compromisso em postar aqui todos os dias e só de pensar quantas pessoas passam aqui e deixam recados ou simplesmente visitam eu me sinto em "pecado" se cometer algum deslize! kkkkk

Gente! Bom final de semana! Se cuidem e se permitam uma sobremesa light de vez em nunca, pois em fase de emagrecimento se a gente se priva depois, pós-emagrecimento vai parecer que podemos comer de tudo e na verdade teremos que nos cuidar a vida inteira, falo isso por experiência própria, quando emagreci na adolescência me achei super poderosa e voltei há antigos hábitos, por isso hoje estou aqui e não quero mais repetir os mesmos erros, então tô fazendo tudo bonitinho e que eu me sinta bem pra vida toda.

Notei que muitas meninas não consomem feijão e arroz quase nenhuma vez na semana, então vou começar deixar dicas de alimentação sempre que possível!

1ª Dica de hoje:
O arroz é um carboidrato, portanto fornece energia, rico em amidos e vitaminas do complexo B. O feijão é rico em proteínas vegetais (as que são menos absorvidas do que as de origem animal), rico em ferro e minerais. Unindo os dois em uma refeição fornecemos ao corpo todos os aminoácidos essenciais (os que o nosso corpo não produz e necessitamos ingerir na dieta) ao nosso corpo, pois um completa o outro,  tornando um alimento de alto valor biológico.

2ª Dica de hoje:
Para melhor absorção do ferro das carnes e feijão, faça ingestão de vitamina C, que pode ser proveniente de suco de limão espremido na salada aumentando a biodisponibilidade de ferro, além de ser antioxidante, ou seja previne contra os radicais livres. Já o cálcio impede que essa absorção ocorra, por ser considerado um "quelante" ele compete para ser absorvido, portanto evitem sobremesas com leite ou massas com queijo durante as refeições principais. 

Por hoje é só pessoalll!!! Bjs! 

2 comentários:

  1. MANU MINHA LINDA...TEM DIAS QUE TENHO ME SENTIDO MUITO DOLORIDA TBÉM...POR ISSO AGORA ALTERNO MEUS DIAS DE TREINO..ME SINTO MELHOR E MAIS DISPOSTA!!AMIGA...QUE BOM QUE TÁ FIRME NA RA, É UMA MARAVILHA QUANDO ESTAMOS NO CONTROLE TOTAL, E SEGURANDO A ONDA DO CHOCOLATE ANTES TÃO QUERIDO, MELHOR AINDA!!! O BLOG NOS DISCIPLINA TANTO NÉ AMIGA? É UM COMPROMISSO BOM COM PESSOAS QUE ENTENDEM NOSSO UNIVERSO!!FORA QUE É UM INCENTIVO AMAIS PRA SEGUIR FIRME!!!EU COMO ARROZ E FEIJÃO NO SÁBADO E DOMINGO, ÚNICOS DIAS QUE ME PERMITO, É BOM DEMAIS!!! AMEI AS DICAS!!BJUSSSS LINDONA E UM LINDO FIM DE SEMANA P VC

    ResponderExcluir
  2. Oi Manu, mudança de treino até os cabelos ficam doloridos hehehe
    Parabéns por ter desmistificado o chocolate! Isso é muito bom.
    Excelentes dicas!
    òtimo fim de semana pra você!
    Beijocas :-)
    Carla Pancha

    ResponderExcluir