4 de out. de 2012

Benefícios que terei ao chegar no peso ideal

1. Usar roupas menores, logo, terão caimento melhor no meu corpo;
2. Não me sentir expremida em leggins ou calças jeans;
3. Usar bermudas sem ter vergonha das minhas coxas;
4. Usar vestidos mais curtos e não somente longos (nada contra, mas com meu coquinho e vestido longo pareço uma senhora de 40 anos, mesmo tendo 23);
5. Engravidar com menor propensão à diabetes gestacional e hipertensão ;
6. Usar shorts, camiseta e rasteirinha, fazer um coque no cabelo e ainda assim estar linda;
7. Ter menos cansaço nas pernas;
8. Ter mais disposição para subir escadas;
9. Ter mais pique no dia a dia;
10. Usar roupas brancas sem ter que usar meias grossas embaixo e sem parecer um salame;
11. Usar vestio bandagem ou saia bandagem, sem parecer vulgar;
12. Não precisar mais ouvir dos meus clientes certas frases, ex: "Então eu preciso de uma blusa e uma legging pra minha prima, ela é bem gorda" e eu pergunto "Que tamanho você precisa, G, GG, EGG?" e o cliente responde "Ah! Ela usa o seu tamanho, talvez um pouco menor". Isso definitivamente acabou com meu dia várias vezes.
13. Não ter medo de sentar em cadeiras de plástico;
14. Ficar mais confortável para dirigir, pois ultimamente parece que a barriga tem atrapalhado;
15. Ir num restaurante por kg e não sentir mais os olhares preconceituosos no buffet;

Entre outros que irei escrever ao longo dos meses :P

MANDAMENTOS DO OBESO EM RECUPERAÇÃO

1. Aceitar que é gordo;
2. Ter consciência de que a facilidade para engordar não tem cura;
3. Monitorar o peso diariamente (ou 1x por semana);
4. Estudar os alimentos e seu valor nutricional;
5. Monitorar o que come (somando pontos, calorias,etc);
6. Anotar todos os dias pensamentos e atitudes de gordo;
7. Acabar com todos os pensamentos de gordo;
8. Não passar o dia inventando desculpas para comer;
9. Não se deixar abater pelas cobranças das pessoas que convivemos;
10. Ter força de vontade para resistir aos momentos de compulsão;
11. Se cometer um deslize, volte imediatamente para o caminho certo;
12. Mudar os hábitos de viver atrás de comida;
13. Aguentar o sofrimento da abstinência de comida; (ai no meu caso doces :})
14. Fazer atividade física, mesmo que seja o mínimo possivel, sem desistir depois do dia de falta;
15. Viver um dia de cada vez, uma vitória a cada dia, com toda paciência;
16. Continuar com toda determinação mesmo depois de atingir o peso sonhado.

"As comidas não serão extintas do planeta, teremos outras oportunidades de comê-las"

Autor: desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário